quarta-feira, 21 de março de 2012

Sebrae, fica a dica.

Fiquei bem feliz ontem enquanto procurava um palestrante sobre sustentabilidade. Procurei alguns locais e mandei e-mails, despretensiosa e sem qualquer expectativa de retorno. Inclusive em um deles o preenchimento foi pelo site. E qual foi minha surpresa? Obtive duas respostas, positivas ainda por cima!


Em uma delas a rapidez, agilidade e disposição do Sebrae me surpreenderam. A pessoa responsável me respondeu indicando palestrantes aleatórios e ainda, se eu preferisse profissionais do próprio Sebrae para entrar em contato com outra pessoa, que já estava em cópia do e-mail! Quando, na vida, que a gente recebe uma resposta tão prestativa? 


Na sequência também entrei em contato com a pessoa em cópia, que me respondeu de imediato. Porém, não poderia atender minha solicitação, já que não havia palestrantes gratuitos, mas que eles possuem um programa de capacitação, chamado Relatório de Iniciativa Verde, no qual eles subsidiam 80% do curso! Sim, eu li três vezes até acreditar: 80% do curso!!!! 


Adorei e aposto que milhares de pessoas por aí precisam de qualquer tipo de cursos de capacitação para as empresas, mas não sabem que há sim, alguém que possa ajudar. 


A outra instituição que se mostrou bastante prestativa foi o Instituto Humanitare. Fica aqui a dica e a alegria de que pelo menos alguma coisa dá certo neste país... 

Nenhum comentário: